BOICOTE DO DIA: 22/08/2010 - 29/08/2010

Webber

terça-feira, 24 de agosto de 2010

FURADA - Promoção "Coca cola, a bola do jogo do Brasil é sua"; não recebi minha bola exclusaiva Coca-cola e Adidas

No dia dois de Julho, participei da promoção com uma tampinha que viria a ser premiada, com uma "bola exclusiva coca-cola e adidas", efetuei contato dia 5 do mesmo mês e fiquei no aguardo da ligação agendando a entrega, que segundo a empresa viria num prazo de ATÉ 30 dias, entretanto já é dia 13, e nada, de nenhuma ligação, inclusive já liguei sexta-feira dia 6 e uma semana depois de a atendente me dizer que a minha reclamação seria registrada e entrariam em contato inclusive através do meu e-mail, porém, até hoje estou aguardando, mas não recebi contato algum.



Então, venho aqui, solicitar a empresa que respeite a minha participação na promoção, e entrem logo em contato, pois cogito inclusive a possiblidade de entrar com reclamação no procon, já, que a reclamação pelo 0800 não surtiu efeito.

Furada - Imbra Tratamentos Odontológicos do Brasil

Mercenários hipócritas!!!!   Boa tarde !!! 
Venho através desda como muitos aqui , realizar mais uma reclamação referente à empresa Imbra , localizada na Lapa S.P. Em 21/06/2010 realizei uma avaliação , a qual ficou orçada, na seguinte forma de pagamento um chegue de 3.000,00 mais 15x 384,36, nesse primeiro dia fiquei quase 3 horas para fechar o pagamento em decorrência da máquina de preenchimento de chegue estar quebrada. Graças a Deus chegando em casa resolvi pesquisar sobre a empresa então fiquei Horrorizada com os relatos, no dia seguinte 21/06/2010 Solicitei o cancelamento , o qual foi aberto um protocolo de solicitação de cancelamento pela funcionária Miriam Martins, sendo informada que possivelmente o primeiro cheque seria depositado e depois ressarcido “Quanta GENTILEZA da parte deles...” NÃO SÉRIA MAIS FÁCIL JÁ RESGATAR OS CHEQUES, mais como vi que eram uns [editado pelo Reclame Aqui] cancelei o primeiro. Depois entrei em contato inúmeras vezes pedindo devolução dos chegues como sempre diziam que entrariam em contato, o que nunca aconteceu e para minha surpresa o segundo chegue foi depositado, gerando sérios problemas em minha conta, sustei este depois de devolvido por falta de saldo em conta, mais se o mesmo foi reapresentado estarei com problemas ainda mais sérios.

Agora se eles pensam que vão conseguir algum dinheiro meu depositando os chegues estarão enganados, ainda que terei que pagar tarifas para o banco, estarei sustando todos os demais chegues ..

Mais me pergunto quantas pessoas ainda serão vítimas dessa papagaiada. Gente nenhuma autoridade pode nos ajudar??? Caso contrário devemos nós, [editado pelo Reclame Aqui] abrimos um cota para organizamos alguma manifestação a favor dos nossos direitos de consumidores. Essa falsa novela não deve continuar desconsiderando os casos aqui relatados e nem ganhando novas vítimas.

Só quero meus chegues de volta .. já estou cansada, nunca trabalhei com chegue solicitei somente para está finalidade, a qual está me gerando sérios transtornos. Tenho que fazer o meu tratamento, utilizando chegue mais não quero deixar minha conta à mercê desses [editado pelo Reclame Aqui] ou Sujar meu nome por chegues reapresentados.

Por gentileza nos ajudem ...

Obrigada Mônica

EXTRA.COM.BR - NAO ENTREGAM OS PRODUTOS

Comprei uma máquina lavadora a jato dia 14/08 na loja do extra.com, a entrega deveria acontecer até no maximo dia 17/08. TODOS os dias eu liguei para a central de atendimento e disseram que precisariam de MAIS 2 DIAS UTEIS PARA ME DAREM UMA RESPOSTA DE ONDE ESTAVA MEU PRODUTO.
Esperei os 2 dias e NADA. Hoje dia 24 INVENTARAM QUE MEU ENDERECO ESTAVA DIVERGENTE,(ninguem me ligou p dar satisfacao, eu que vi no site), enfim, impossivel, moro numa avenida bem movimentada e que além disto sempre tem alguem para receber. A CASA NUNCAAA FICA SOZINHA e o endereço está super correto. LIGUEI LA P CANCELAR O PEDIDO, POIS CANSEI DA PALHACADA E ELES DISSERAM QUE NAO PODERIAM PQ ESTAVA NA TRANSPORTADORA ME POUPE NE


LOJA COM FALTA DE CARATER
EXTRA.COM.BR /EXTRA.COM.BR

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Twitter do Boicote

https://twitter.com/BOICOTEDODIA

Quais os encargos que o patrão deve pagar mensalmente ?

Tipo de Contribuição % sobre a folha de salários
Previdência Social 20% FGTS 8% (no caso de despedida sem justa causa deverá depositar
mais 40% sobre o saldo existente na conta vinculada)Seguro de Acidente de Trabalho De 1a 3% dependendo do risco de trabalho Salário Educação 2,5% Entidades de Serviço Social De 0,6 a 1,5 % INCRA 0,2 %

Quanto e como o advogado pode me cobrar?

O advogado cobrará conforme for combinado previamente. Em geral, os advogados que trabalham para o empregado cobram ao final da causa, dependendo do resultado. Os valores variam de 20 a 30%. O advogado tem o dever de diligência na condução de seu processo, caso cometa alguma falha na defesa de seus interesses, ocasionando-lhe prejuízos, o advogado poderá ser acionado por meio de representação junto à OAB, ou na Justiça Comum, para reparação dos danos causados.

BOICOTE DO DIA: Fale Conosco Central de Atendimento 133A centra...

BOICOTE DO DIA: Fale Conosco
Central de Atendimento 133

A centra...
: "Fale Conosco Central de Atendimento 133 A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20..."

Escritório do Rio da ANATEL

Rio de Janeiro
Gerente: Werner Steinert Junior
Endereço: Praça XV de Novembro,
nº 20 - 9º e 10º andares
Centro - CEP 20010-010
Rio de Janeiro/RJ
Telefone: (0XX21) 2105-1850
Fax: (0XX21) 2105-1852
Fale Conosco
Central de Atendimento 133

A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h. Pelo telefone da Agência é possível registrar reclamações, denúncias, sugestões ou pedidos de informações.

Atendimento Eletrônico

Utilize o serviço de auto-atendimento para registrar e acompanhar reclamações, denúncias, pedidos de informação, sugestões e elogios. O acesso ao sistema é feito mediante cadastramento do usuário. Antes de efetuar reclamação sobre os serviços de telecomunicações, no entanto, procure sua prestadora e tenha em mãos, ao entrar em contato com a Anatel, o protocolo de atendimento da empresa.

Endereços da Anatel

Em cada capital brasileira funciona uma Sala do Cidadão, espaço que tem como objetivo tornar mais interativo o relacionamento da Anatel com a sociedade, oferecendo facilidades para que o cidadão obtenha informações e documentos, registre reclamações, dê entrada em documentos e/ou acompanhe o andamento de processos protocolados na Agência. Cada Sala conta com estrutura de atendimento para prestar informações, esclarecer dúvidas e ajudar os interessados na busca online de informações sobre o setor de telecomunicações. Conheça os endereços e os telefones de contato da sede da Agência e de suas representações estaduais.

Direito do consumidor

Direito do consumidor - Congresso

X Congresso Brasileiro de Direito do Consumidor from Cristian José Kons on Vimeo.

DIREITOS - AULAS JORGE TARDIN

Consumidor Vagner Montes - JORGE TARDIN

Reclamação atendimento Vivo

Até quando vai ser assim? Operadora Oi destrata consumidores

Direito do Consumidor

domingo, 22 de agosto de 2010

Sem peças para reposição

Gostaria de saber o que fazer quanto a falta de peça para reposição da máquina de lavar 11kg.(placa 189D3512G008 11KG / 220 V.A.C.) A MKNorte (assistência técnica Caraguatatuba SP) diz que não lhes entregam essa peça desde janeiro deste, e que não garante essa pç para mim. Liguei semana passada e informaram que a empresa que fabrica a placa é outra e para esperar por mais uns 120 dias!!! A máquina é praticamente nova tanto de uso quanto de tempo que foi comprada e a falta dessa peça causa um transtorno incalculável tendo em vista a importância da mesma!

TIM - Propagana enganosa


Caros,

Entrei nessa de comprar o Trio Torcida no Bobs para trocar pela camisa da promoção e até agora não recebi nada, passados quase dois meses.
Gostaria de uma posição da empresa, pois tenho visto muitas reclamações e estou muito decepcionado com a marca.
Espero resolver a situação o quanto antes, pois a expectativa gerada em meu filho foi muito grande e caso não resolva o problema até o final deste mês, irei mover processo contra a empresa por danos morais e materiais, pois é inadmissível uma empresa fazer uma propaganda enganosa e lesar uma quantidade tão grande de pessoas.
Quero propor a todos que estejam passando pela mesma situação para nos juntarmos e entrarmos com um processo em grupo para que a empresa entenda que não somos uma mera massa de bestas que pode ser enganada e nada acontecer.

Estou no aguardo,

Jony Forte
jony.forte@gmail.com

Propaganda enganosa - Torcida Bobs

Caros,

Entrei nessa de comprar o Trio Torcida no Bobs para trocar pela camisa da promoção e até agora não recebi nada, passados quase dois meses.
Gostaria de uma posição da empresa, pois tenho visto muitas reclamações e estou muito decepcionado com a marca.
Espero resolver a situação o quanto antes, pois a expectativa gerada em meu filho foi muito grande e caso não resolva o problema até o final deste mês, irei mover processo contra a empresa por danos morais e materiais, pois é inadmissível uma empresa fazer uma propaganda enganosa e lesar uma quantidade tão grande de pessoas.
Quero propor a todos que estejam passando pela mesma situação para nos juntarmos e entrarmos com um processo em grupo para que a empresa entenda que não somos uma mera massa de bestas que pode ser enganada e nada acontecer.

Estou no aguardo,

Jony Forte
jony.forte@gmail.com

FATOR DIGITAL, É UMA FURADA.


Sempre será esta mesma resposta que a direção da FATORDIGITAL vai me dar:::
Prezada Cliente,
Conforme foi informado o produto é cadastrado no ato que entra na empresa.
é verificado todos os itens que estão junto com o produto,e o seu cartão de memória não foi
cadastrado.

NÃO SOU EU QUE VENDO E NÃO ENVIO AS MERCADORIAS NA FATORDIGITAL;ENTÃO QUEM SÃO OS E S T E L I O N A T Á R I O S AQUI HEIN
-
Como VCS podem ainda depois de tanto DANO CAUSADO A MIM E AINDA ME CALUNIAR DE [editado pelo Reclame Aqui] E DUVIDAREM DA MINHA PALAVRA QUE EU NÃO ENVIEI ESSA PORCARIA DO CARTÃO ME DIRIGIR A PALAVRA DE Prezada Cliente;SERIA BEM MAIS JUSTO SE ESTORNAREM O VALOR QUE PAGUEI POR ESSA PORCARIA,MAS COMO SEI QUE VCS FARAM DE TUDO PARA NÃO DEVOLVER MEU DINHEIRO A UNICA COISA QUE RESTA AGORA SE CASO NÃO AVALIAR CORRETAMENTE O QUE ACONTECEU NESSA EMPRESA PARA SABER QUEM USURPOU O CARTÃO;SÓ TEREI AINDA MAIS FORÇA DE VONTADE PARA DENIGRIR A IMAGEM DESTA;POIS O MUITO QUE ME FEZ SERÁ MUITO POUCO PARA VCS.
MINHA DENUNCIA SERÁ ENCAMINHA NA PF POR E S T E L I O N A T O

Ministério da Justiça cria diretrizes para a proteção de consumidores virtuais


Diretrizes anunciadas nesta sexta-feira (20) pelo Ministério Público deverá garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para compras realizadas no comércio eletrônico.


De acordo com o documento apresentado durante a 65ª reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) o consumidor pode desistir dos contratos firmados no comércio eletrônico sem justificar o motivo e sem geração de custos, pois o e-consumidor terá o pleno o direito de arrependimento, conforme já previsto no artigo 49 do CDC.

Para os órgãos que compõem o SNDC, cabe aos fornecedores disponibilizar meios eficientes para o cumprimento deste direito. O documento também prevê a proteção contra práticas abusivas e acesso prévio do consumidor às condições gerais de contratação.

“O consumidor pode ficar muito mais vulnerável nas transações comerciais realizadas em ambiente virtual. Um contrato não pode gerar dúvidas e só deve ser confirmado com total consentimento das partes”, afirma a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Mariana Tavares de Araújo.

“Confiança é a palavra-chave na dinâmica entre empresa e consumidor. O desenvolvimento econômico e as novas tecnologias não podem ser empecilho para a transparência necessária em qualquer relação comercial”, conclui.

Lojas virtuais vão fechar e consumidores devem pagar a conta novamente


Mais uma vez vai acontecer o que o Reclame Aqui vem sinalizando a mais de três anos. Mais lojas virtuais serão fechadas por ordem judicial, e como elas, centenas de outras empresas de e-commerce serão fechadas. Enquanto isso, quem perde são os consumidores brasileiros e empresas sérias que trabalham arduamente para vender seus produtos na Internet.


Como sempre falo, não existem escrúpulos neste meio. Comparadores de preços, que ainda refletem em torno de 27% das vendas das lojas virtuais, são responsáveis diretos do infortúnio que milhares de consumidores passaram, estão passando e passarão. Isso porque compraram produtos e estes não foram entregues por lojas indicadas por esses comparadores de preço que recebem investimentos pesados dessas lojas picaretas e fraudulentas para anunciar, muitas vezes, produtos com preços abaixo do valor de mercado.

O mais incrível é que empresas sérias são comparadas com essas empresas que vendem produtos XIN LING, e que mesmo vendendo produtos XING LING em muitos casos ainda não entregam o produto.

Este absurdo realmente tem que ter um basta. O prejuízo é enorme para o consumidor, para o e-commerce brasileiro, para o próprio Brasil e para as empresas sérias que trabalham de forma correta, que geram empregos, que pagam impostos, e que tem o e-commerce como modelo de negócios.

Não é mais possível que o consumidor brasileiro e as empresas sérias e estruturadas terem este tipo de prejuízo com modelos de negócios que visam simplesmente enganar o e-consumidor.

O consumidor brasileiro tem que entender de uma vez por todas que o preço é apenas um dos itens a ser pesquisado, pois cada produto tem o seu preço de custo, e que existe a margem de acréscimo que a empresa reputa para obter o seu lucro.

O que também deve ser pesquisado é a capacidade da empresa em resolver seus problemas quando os mesmos acontecem. Pois todos nós sabemos que mesmo as empresas sérias têm problemas de atraso na entrega, produtos trocados, configurações erradas e uma infinidade de outros problemas que são característicos de todas as empresas em qualquer lugar no mundo que se propõe a comercializar produtos e serviços.

Ministério da Justiça cria diretrizes para a proteção de consumidores virtuais

Diretrizes anunciadas nesta sexta-feira (20) pelo Ministério Público deverá garantir o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) para compras realizadas no comércio eletrônico.

De acordo com o documento apresentado durante a 65ª reunião do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) o consumidor pode desistir dos contratos firmados no comércio eletrônico sem justificar o motivo e sem geração de custos, pois o e-consumidor terá o pleno o direito de arrependimento, conforme já previsto no artigo 49 do CDC.

Para os órgãos que compõem o SNDC, cabe aos fornecedores disponibilizar meios eficientes para o cumprimento deste direito. O documento também prevê a proteção contra práticas abusivas e acesso prévio do consumidor às condições gerais de contratação.

“O consumidor pode ficar muito mais vulnerável nas transações comerciais realizadas em ambiente virtual. Um contrato não pode gerar dúvidas e só deve ser confirmado com total consentimento das partes”, afirma a secretária de Direito Econômico do Ministério da Justiça, Mariana Tavares de Araújo.

“Confiança é a palavra-chave na dinâmica entre empresa e consumidor. O desenvolvimento econômico e as novas tecnologias não podem ser empecilho para a transparência necessária em qualquer relação comercial”, conclui.